sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pitacos da Libertadores - Quatro Brasileiros entre os Oito melhores da América do Sul.

É pessoal o funil está mais estreito, os jogos começam a ter mais dramaticidade e o pessoal começa a tomar mais Captopril durante os jogos.



Assim como o pessoal do Vasco da Gama. O time que quis dificultar tudo. Fez um bom primeiro tempo, conseguiu o gol que precisava e quando todo mundo achava que a classificação sairia, o time Argentino, lembrou que na zaga adversária não tinha o Dedé, que era Rodolfo, então para cima deles. Fizeram dois gols, pressionaram e levaram a decisão pros penaltis.


E nessa hora, o técnico vascaíno tinha muito mais experiência ao seu dispor. O quinteto fez certinho o dever de casa, e quando o goleiro não pega penalti deve-se contar com a sorte e a trave, aí a torcida vascaína pode explodir e vibrar com a vitória.



Bom, agora é se preparar para a decisão contra o Corinthians.

Falando em Corinthians, esse usou bem o fator mando de campo, e resolveu a partida sem sustos grandes.

Jogou bem e o fraco time do Emelec não foi bom o suficiente, assim Emerson, Danilo, Alex e cia jogaram bem, conseguindo o resultado. Mais uma vez sem show, porém com eficiência.


Portanto, sabe aquele confronto que não existiu ano passado, o Campeão Brasileiro contra o Campeão da Copa do Brasil, ou também podemos dizer o Campeão Brasileiro contra o Vice Campeão Brasileiro vai acontecer, com um leve favoritismo para o Alvinegro Paulista.


Contudo precisávamos de um show, de uma pancada sem piedade, e nesse quesito o Santos sabe como ninguém aplicar.



Uma goleada impiedosa, começando com Elano num chute daqueles que chamamos de "pombo sem asa", depois a frieza de um menino ao bater um penalti, ele mesmo: Neymar. Alguém sabe conjugar o verbo Neymar? Só o Neymar sabe neymar como ninguém. Mas espera aí, um time com um atacante impiedoso, precisa de um camisa 10 clássico, e isso o Santos tem. Ganso, o narigudo que fez um gol de letra, e ampliou a vantagem. Atacante impiedoso, Camisa 10 Clássico, esse time tem também os coadjuvantes, e Alan Kardec fez mais um e logo depois Neymar fechou a conta do Primeiro Tempo.






Veio o segundo tempo, e assim como começou o primeiro, Neymar ajeita para Elano, e ele faz mais um. A, lembram do camisa 10, pois é, fez um de falta e depois deu um passe de categoria para que Borges finalizasse o placar e o jogo. 8x0 e agora enfrenta um time mais arrumado e enjoado, contudo vai ser bom ver o talento de Neymar contra a catimba Argentina.


E faltava o duelo Brasileiro. E saiu faíscas, entre Fluminense e Internacional. Não foi um jogo de alta qualidade técnica, mas de muita emoção. Damião abriu o placar e quando todo mundo achava que o jogo viraria uma guerra, a bola parada tão treinada nas Laranjeiras deu certo e Eusébio empatou o jogo. O jogo ia pro empate, mas a mesma bola parada, do mesmo local, com o mesmo cobrador, achou Frederico na área, aí pronto 2x1 Fluminense.





O segundo tempo foi mais um jogo de ataque contra defesa, porém o Internacional não conseguiu manter o ritmo e o Fluminense defendeu bem, poderia ter fechado o jogo nos contra ataques, mas o preciosismo falou mais alto.



Enfim, a turma que mora ao lado do Palácio Guanabara passou, e enfrenta o Boca Jrs, não aquele Boca Jrs impiedoso, mas um Boca Jrs que tem Riquelme, o jogador que no seu DNA vem escrito a marca chamada Libertadores. Portanto todo cuidado é pouco.

Agora a sorte está lançada, de qualquer forma já teremos um brasileiro entre os quatro melhores da América do Sul.

E a galera do Spa, recebeu mais uma companhia. Aquele time que fica ali perto do Rio Sul, e que não ganha títulos e a torcida não lota estádio. Isso aí! Seja bem vindo Botafogo, mais do que nunca um Belo Bairro.

Nato - O Pitaqueiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário