quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pitacos da Libertadores - Os Alvinegros em uma Noite Fria

Mais uma rodada da maior competição das Américas e nesta rodada dois times alvinegros entraram em campo.

O Vasco do técnico Cristóvão Borges, que foi pra cima, jogando com a famosa paciência que não é peculiar em times brasileiros nesta fase da competição. Tocou bem a bola, fez a pelota passar de pé em pé, até chegar ao gol de seu centroavante, aquele mesmo questionado, o Filho do Lela, que comemorou muito.  E quando se pensava que o Vasco ficaria quieto, continuou calmo e conseguiu um belo gol, com aquele jogador que a torcida vaia e ele responde com gols, esse mesmo o Orelha. 



Bela vantagem no primeiro tempo, mas a volta do vestiário não fez bem ao Vasco. O time esqueceu de jogar bola, seu lateral direito deixou-se intimidar e aí o que se viu foi um time sentir a falta de seu principal jogador, Dedé, aquele que chamam de Mito, e o desastre que já estava anunciado aconteceu. Gol dos Hermanos e agora a vaga acontecerá se Fernando Prass não tomar gol semana que vem. Confronto em aberto.

E na mesma noite, mais um alvinegro entrou em campo. O Alvinegro que ostenta o título de atual campeão brasileiro, porém quando o assunto é Libertadores, fica digamos que estremecido e não joga tudo o que pode. Isso mesmo, estou citando o Corinthians, o time mais pragmático e eficiente do Brasil.

O time do Parque São Jorge não jogou bem, sofreu com as bolas aéreas do Emelec, porém conseguiu o resultado que queria, pois pasmem meus nobres, eles foram para empatar. 


Reclamaram bastante do juiz, um Chororô danado, que em determinado momento parecia com um outro Alvinegro, que tem nome de um Belo Bairro Carioca. Agora é esperar, acalmar os ânimos e tentar continuar na Taça Libertadores da América. Será que eles conseguem? Eu acho que sim.

E já que estamos falando de Alvinegros, nada melhor do que também citar o Botafogo. Opa! Lembrei! Estamos falando de Libertadores, e o Botafogo nem o título Copa do Brasil consegue ostentar, portanto não pode ser citado no quesito Mercosul.

Forte abraço e até o próximo Pitaco!

Nato - O Pitaqueiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário