sexta-feira, 25 de maio de 2012

Afunilou e restaram dois brasileiros

Olá pitaqueiros! Temos um brasileiro na final da Libertadores! Ainda não sabemos quem estará lá, mas logo logo chegará o momento.


Então vamos falar da rodada que foi espetacular no que podemos chamar de Emoção!!!


Começando pela turma da Guanabara, o Fluminense. 


Podemos dizer que o time foi valente, sua torcida compareceu, pressionou o Boca, mas quando falamos de Libertadores o time tem que dar algo mais. 


Portanto faltou esse algo mais! Faltou Abel Braga poupar Deco da final (já definida) contra o Botafogo, faltou Rafael Moura ter a precisão de Fred, faltou Thiago Neves entrar em campo e principalmente faltou alguém marcar Riquelme no seu único lance no Engenhão. Esses detalhes fizeram com que o time de Celso Barros desse adeus mais uma vez a Taça Libertadores da América. Quem sabe no que vem.






Na sequência da noite, Corinthians e Vasco duelaram para ver quem era o time mais aplicado. Marcaram e marcaram muito. 


Independente de quem vencesse a partida, acredito que seria merecedor, contudo só um poderia avançar e avançou aquele que errou menos e que não desperdiçou chances.


Diego Souza mais uma vez falhou quando um time precisou dele e Paulinho cada vez mais se consolida como um dos melhores volantes do país. O Bando de Loucos avança e a turma da Colina volta a focar no Brasileiro, porém com um desmanche a vista.






Finalizando a saga brasileira da rodada, o time da Vila Famosa entrou em campo tendo que reverter um marcador complicado. 


Jogo tenso, sem magia, porém com muita pegada e determinação. 


Neymar não brilhou, Ganso não fez o que se espera de um camisa 10. Coube ao veterano Léo e o finalizador Alan Kardec o trabalho de levar o Santos a Semi Final. 


Agora eles estão a quatro passos de igualarem o time de Pelé vencendo duas Libertadores.






Isso ae, Libertadores na sua Reta Final. Façam suas apostas e veremos quem vencerá!


Abraços

Nato - O Pitaqueiro

domingo, 20 de maio de 2012

Começando o Brasileirão

É pitaqueiros de plantão, começou o maior campeonato do país. E sem churumelas, vamos falar dos times da Cidade Maravilhosa.


Clube de Regatas Flamengo, voltou de férias e parece que tudo continua a mesma coisa. Time sem organização tática, sem brio e sem vontade. Rodou a bola no Recife e se o seu goleiro não estivesse numa noite inspirada, sairia com certeza com uma goleada. O empate ficou de bom tamanho, e um Vagner Love sozinho não faz verão.






Fluminense, entrou em campo com a cabeça no Boca Juniors. Abelão mandou o que não é de melhor pro campo, porém mesmo assim, saiu com a vitória. Venceu os Gambás e já pontua bem nessa largada de Brasileirão.






Botafogo, a turma que insiste em fazer mosaico azul no Engenhão, pode ser definida em primeiro e segundo tempo. No primeiro tempo uma negação, olhou os Bambis Paulistas jogarem, e o Menudo Lucas brincou. Quando o segundo tempo começou, era outra equipe. Herrera brigou, fez 3 gols (não pediu música) e teve ainda uma grata surpresa estreiando, o jovem Vitor Jr. Venceu, mas ainda tem que provar muita coisa, para deixar de ser um belo bairro.






Vasco da Gama, entrou de azul, acho que para homenagear o Chelsea e jogou pro gasto. Fez dois gols, tomou dois (só que o árbitro assinalou apenas um), e pasmem Doutores da Lei e da Certeza, Fernando Prass pegou um penalti. Podem pular, podem comemorar, fato HISTÓRICO!






Bem meus nobres pitaqueiros, começou a brincadeira e agora só faltam 37 rodadas.


Um abraço,

Nato - O Pitaqueiro

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pitacos da Libertadores - Quatro Brasileiros entre os Oito melhores da América do Sul.

É pessoal o funil está mais estreito, os jogos começam a ter mais dramaticidade e o pessoal começa a tomar mais Captopril durante os jogos.



Assim como o pessoal do Vasco da Gama. O time que quis dificultar tudo. Fez um bom primeiro tempo, conseguiu o gol que precisava e quando todo mundo achava que a classificação sairia, o time Argentino, lembrou que na zaga adversária não tinha o Dedé, que era Rodolfo, então para cima deles. Fizeram dois gols, pressionaram e levaram a decisão pros penaltis.


E nessa hora, o técnico vascaíno tinha muito mais experiência ao seu dispor. O quinteto fez certinho o dever de casa, e quando o goleiro não pega penalti deve-se contar com a sorte e a trave, aí a torcida vascaína pode explodir e vibrar com a vitória.



Bom, agora é se preparar para a decisão contra o Corinthians.

Falando em Corinthians, esse usou bem o fator mando de campo, e resolveu a partida sem sustos grandes.

Jogou bem e o fraco time do Emelec não foi bom o suficiente, assim Emerson, Danilo, Alex e cia jogaram bem, conseguindo o resultado. Mais uma vez sem show, porém com eficiência.


Portanto, sabe aquele confronto que não existiu ano passado, o Campeão Brasileiro contra o Campeão da Copa do Brasil, ou também podemos dizer o Campeão Brasileiro contra o Vice Campeão Brasileiro vai acontecer, com um leve favoritismo para o Alvinegro Paulista.


Contudo precisávamos de um show, de uma pancada sem piedade, e nesse quesito o Santos sabe como ninguém aplicar.



Uma goleada impiedosa, começando com Elano num chute daqueles que chamamos de "pombo sem asa", depois a frieza de um menino ao bater um penalti, ele mesmo: Neymar. Alguém sabe conjugar o verbo Neymar? Só o Neymar sabe neymar como ninguém. Mas espera aí, um time com um atacante impiedoso, precisa de um camisa 10 clássico, e isso o Santos tem. Ganso, o narigudo que fez um gol de letra, e ampliou a vantagem. Atacante impiedoso, Camisa 10 Clássico, esse time tem também os coadjuvantes, e Alan Kardec fez mais um e logo depois Neymar fechou a conta do Primeiro Tempo.






Veio o segundo tempo, e assim como começou o primeiro, Neymar ajeita para Elano, e ele faz mais um. A, lembram do camisa 10, pois é, fez um de falta e depois deu um passe de categoria para que Borges finalizasse o placar e o jogo. 8x0 e agora enfrenta um time mais arrumado e enjoado, contudo vai ser bom ver o talento de Neymar contra a catimba Argentina.


E faltava o duelo Brasileiro. E saiu faíscas, entre Fluminense e Internacional. Não foi um jogo de alta qualidade técnica, mas de muita emoção. Damião abriu o placar e quando todo mundo achava que o jogo viraria uma guerra, a bola parada tão treinada nas Laranjeiras deu certo e Eusébio empatou o jogo. O jogo ia pro empate, mas a mesma bola parada, do mesmo local, com o mesmo cobrador, achou Frederico na área, aí pronto 2x1 Fluminense.





O segundo tempo foi mais um jogo de ataque contra defesa, porém o Internacional não conseguiu manter o ritmo e o Fluminense defendeu bem, poderia ter fechado o jogo nos contra ataques, mas o preciosismo falou mais alto.



Enfim, a turma que mora ao lado do Palácio Guanabara passou, e enfrenta o Boca Jrs, não aquele Boca Jrs impiedoso, mas um Boca Jrs que tem Riquelme, o jogador que no seu DNA vem escrito a marca chamada Libertadores. Portanto todo cuidado é pouco.

Agora a sorte está lançada, de qualquer forma já teremos um brasileiro entre os quatro melhores da América do Sul.

E a galera do Spa, recebeu mais uma companhia. Aquele time que fica ali perto do Rio Sul, e que não ganha títulos e a torcida não lota estádio. Isso aí! Seja bem vindo Botafogo, mais do que nunca um Belo Bairro.

Nato - O Pitaqueiro




quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pitacos da Libertadores - Os Alvinegros em uma Noite Fria

Mais uma rodada da maior competição das Américas e nesta rodada dois times alvinegros entraram em campo.

O Vasco do técnico Cristóvão Borges, que foi pra cima, jogando com a famosa paciência que não é peculiar em times brasileiros nesta fase da competição. Tocou bem a bola, fez a pelota passar de pé em pé, até chegar ao gol de seu centroavante, aquele mesmo questionado, o Filho do Lela, que comemorou muito.  E quando se pensava que o Vasco ficaria quieto, continuou calmo e conseguiu um belo gol, com aquele jogador que a torcida vaia e ele responde com gols, esse mesmo o Orelha. 



Bela vantagem no primeiro tempo, mas a volta do vestiário não fez bem ao Vasco. O time esqueceu de jogar bola, seu lateral direito deixou-se intimidar e aí o que se viu foi um time sentir a falta de seu principal jogador, Dedé, aquele que chamam de Mito, e o desastre que já estava anunciado aconteceu. Gol dos Hermanos e agora a vaga acontecerá se Fernando Prass não tomar gol semana que vem. Confronto em aberto.

E na mesma noite, mais um alvinegro entrou em campo. O Alvinegro que ostenta o título de atual campeão brasileiro, porém quando o assunto é Libertadores, fica digamos que estremecido e não joga tudo o que pode. Isso mesmo, estou citando o Corinthians, o time mais pragmático e eficiente do Brasil.

O time do Parque São Jorge não jogou bem, sofreu com as bolas aéreas do Emelec, porém conseguiu o resultado que queria, pois pasmem meus nobres, eles foram para empatar. 


Reclamaram bastante do juiz, um Chororô danado, que em determinado momento parecia com um outro Alvinegro, que tem nome de um Belo Bairro Carioca. Agora é esperar, acalmar os ânimos e tentar continuar na Taça Libertadores da América. Será que eles conseguem? Eu acho que sim.

E já que estamos falando de Alvinegros, nada melhor do que também citar o Botafogo. Opa! Lembrei! Estamos falando de Libertadores, e o Botafogo nem o título Copa do Brasil consegue ostentar, portanto não pode ser citado no quesito Mercosul.

Forte abraço e até o próximo Pitaco!

Nato - O Pitaqueiro




segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Início


Já que vamos falar sobre futebol, estatísticas, pitacos e rivalidade neste Blog, nada melhor que postar um herói para o futebol brasileiro. Um herói que tem um monumento em frente ao Maior Templo do Futebol (pelo menos para mim). O Grande Belini, capitão da seleção que encantou o mundo em 1958 e fez com que esse país fosse conhecido mundialmente como o país do Futebol.

Infelizmente o País do Futebol, não é dirigido por pessoas que o engradecem, a "cartolagem" não está preocupada em fazer este País manter o seu título e sim está preocupada em "sucatear" o nosso futebol.

Como bom torcedor quero os dribles, os lances geniais, a emoção dentro dos estádios em nosso País, contudo quero estádios com boa recepção, boa estrutura, segurança e principalmente transparência em suas administrações.

Começo então este Blog hoje pedindo isso, porém no decorrer das postagens espero que os Pitacos sejam sempre de bons jogos e grandes espetáculos.

Um abraço forte deste que vos escreve

Nato - O Pitaqueiro